Coritiba e Atlético tentam repetir o desfecho de outras temporadas, em que apesar do sufoco, o futebol paranaense evitou o rebaixamento à Segunda Divisão.
5Coritiba 1997O equilíbrio na parte de baixo da tabela manteve o Coxa sob risco até a última rodada. Mesmo ameaçado por outros resultados, o Coritiba não vacilou e fez sua parte, ao bater o América-RN por 2 a 0.
4Paraná 2004
O Tricolor chegou a ser desenganado no primeiro turno, quando abraçou-se à lanterna. Com a troca de Gílson Kleina por Paulo Campos, o time recuperou-se e escapou a três rodadas do fim, com um triunfo fora de casa, contra o Criciúma (2 a 1).
3Atlético 2008
O Furacão também chegou a ser desenganado, após perder por 3 a 1 para o Fluminense, em casa. O time se reergueu e evitou a degola na última rodada, com um 5 a 3 sobre o Flamengo, na Arena.
2Paraná 2002
Sem dinheiro e com um time limitado, o Paraná contou com a liderança do goleiro Marcos, do zagueiro Roberto e dos atacante Maurílio e Márcio para conseguir a aparentemente impossível permanência. O clube escapou na rodada final, em Florianópolis, com um 2 a 2 com o Figueirense após estar perdendo por 2 a 0.
1Paraná 1998
A torcida paranista já deixava a Vila Olímpica conformada com o rebaixamento apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, com direito a o goleiro Marcelo pegar pênalti de Romário. Então, Oséas marcou o segundo gol do Palmeiras sobre o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, livrando o Paraná e rebaixando o Coelho, derrotado por 2 a 1.