O Coritiba com Paulo Bonamigo pulou da sexta posição para à liderança da Série B com 14 pontos, junto com Sport e Ituano, em uma semana. O Leão porém tem um gol a mais de saldo (5 contra a 4).
A estratégia do técnico para dar início à volta por cima se baseou na recuperação dos jogadores pouco aproveitados pelo antecessor Estevam Soares. Ricardinho foi o primeiro a ressurgir com os dois gols que marcou na vitória sobre o São Raimundo. Ontem foi a vez do lateral-direito Wilton Goiano e dos atacante Eanes e Jefferson se destacarem.
"Cada atleta individualmente tem que mostrar o seu valor. Tento extrair o máximo de cada um. Por isso cobrei mais do Wilton. Contra o São Raimundo ele ficou um pouco aquém. Hoje (ontem), ele me encantou. Marcou com eficiência e participou das principais jogadas ofensivas, dando inclusive o passe para o gol do Jefferson", afirmou o treinador, satisfeito também com a apoio que recebeu da arquibancada. "A torcida serve como um termômetro para o rendimento dos atletas. A colaboração deles sempre facilita", completou.
De reserva a um dos melhores jogadores em campo, Eanes rasga elogios a Bonamigo. "A equipe se motivou com a chegada dele. Ganhamos uma cara nova. Todo mundo quer impressionar, provar que pode dar conta do recado. Essa sensação de vitória é muita gostosa. Agora sabemos que podemos conquistar os objetivos", disse o atacante, autor do segundo gol coxa-branca no triunfo sobre o Ituano, o primeiro revés do time paulista no campeonato.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia