Às vésperas do início da Volvo Ocean Race, o comandante Torben Grael está otimista em relação ao Brasil 1. A primeira equipe brasileira na tradicional regata de volta ao mundo disputa neste sábado, às 10h (de Brasília), a regata local (in-port race), em Sanxenxo, na região espanhola da Galicia.

CARREGANDO :)

A prova, a primeira do gênero disputada na história da competição, abre a edição 2005/2006 da regata e terá entre 30 e 35 milhas náuticas (entre cerca de 55 e 64 km) e já vale para a classificação geral. A pontuação será a metade da atribuída nas pernas, ou seja, o vencedor ganhará 3,5 pontos, o segundo colocado, 3, e assim sucessivamente.

- No conjunto, temos um barco muito bom, feito no Brasil. A travessia entre Rio de Janeiro e Portugal (em agosto) nos ajudou a conhecer o barco e nos entrosarmos. Ainda treinamos em Sanxenxo e estamos para começar esse desafio - afirmou Torben, bicampeão olímpico da classe Star.

Publicidade

Esta sexta-feira foi marcada pela presença do rei da Espanha, Juan Carlos. O monarca participou de uma solenidade oficial de abertura do evento, na qual conversou com cada um dos comandantes e cumprimentou todos os tripulantes. No Brasil 1, ele falou por alguns momentos com Torben e o espanhol Roberto Bermudez, único galego a disputar esta edição da Volvo.