O torcedor do Paraná que quiser assistir ao clássico com o Atlético, domingo (8), às 19h30, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, terá de investir alto. A diretoria do Rubro-Negro definiu o valor do ingresso para visitantes em R$ 150. O montante corresponde ao preço mínimo da mensalidade dos sócios do Furacão que acompanham o time em seus domínios e deve ser o valor cobrado para todos os visitantes no Estadual. Valor é o mesmo cobrado pelo Furacão aos visitantes no Campeonato Brasileiro do ano passado
Após reunião da cúpula rubro-negra na tarde desta terça-feira (03), a diretoria do Paraná foi comunicada de que a carga disponível para os tricolores será de mil ingressos, o correspondente a 10% dos dez mil tíquetes que serão vendidos nas bilheterias para o jogo. Ao contrário do que temiam os mandatários paranistas, no entanto, o Paraná poderá devolver aos donos da casa os bilhetes que não forem revendidos à torcida tricolor. De acordo com o regulamento da competição, o time visitante tem até 24 horas antes da partida para realizar a devolução.
"Eles vão passar uma carga para nós e, até sábado (7), poderemos devolver o que não for vendido. Não haverá venda na bilheteria no dia de jogo", explica Luiz Carlos Casagrande, vice-presidente social do Paraná. Ainda na manhã desta terça, a diretoria tricolor chegou a cogitar não comprar nenhum ingresso para o jogo, por receio de um possível prejuízo caso não revendesse os bilhetes.
No regulamento do Campeonato Paranaense fica definido que os 10% de ingressos disponíveis para o time visitante devem ser calculados em cima da capacidade total do palco do jogo. Ou seja, dos aproximadamente 40 mil lugares da Baixada, quatro mil deveriam ser disponibilizados ao Tricolor. A situação, entretanto, não configurará problema. Isto porque a diretoria do Paraná ainda não decidiu se pegará nem mesmo a totalidade dos mil ingressos atualmente disponibilizados. "Temos direito a mil, mas ainda não decidimos se vamos requisitar os mil ingressos", diz Casagrande. No Brasileiro do ano passado, por exemplo, apenas quando recebeu Corinthians (1.998) e Flamengo (1.552) o Atlético viu a torcida rival superar a marca de mil torcedores na Arena. Dos mil ingressos reservados aos tricolores, boa parte deve ser consumida pela torcida organizada Fúria Independente. Márcio Alexandre Silvestre, presidente da organizada, afirmou que a cúpula da facção irá se reunir na noite desta terça-feira (3) para determinar quantos ingressos serão adquiridos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião