Um torcedor sérvio foi sentenciado a três anos e três meses de prisão, nesta terça-feira (8), em julgamento em Gênova, por seu comportamento na partida entre Itália e Sérvia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, em outubro do ano passado.
Ivan Bogdanov foi flagrado cometendo vandalismo no Estádio Luigi Ferraris, ao escalar uma rede que separava a torcida do campo, cortá-la, e atirar fogos de artifício na direção do campo, incitando a violência de outros torcedores.
Por conta desta atitude, a partida acabou sendo suspensa aos sete minutos do primeiro tempo e a Itália foi declarada vencedora pelo placar de 3 a 0. Como parte da punição, a Uefa ainda ordenou que os sérvios jogassem a partida diante da Irlanda, no dia 25 de março deste ano, sem a presença de público.
Ainda nesta terça, outros três torcedores também foram sentenciados por suas atitudes durante a partida, mas receberam penas mais brandas. "Eles vêm de uma cultura na qual quando você comete um erro deve pagar por isso. Eles sabem que cometeram um crime", declarou o advogado Riccardo Di Rela.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião