Os torcedores do futebol paranaense puderam expressar suas opiniões em relação a chegada do técnico Lothar Matthäus para o comando do Atlético. A pergunta debatida no fórum da Gazeta do Povo Online (GPol)foi: "A vinda de Matthäus é apenas marketing ou será bom para o futebol do Atlético"?
As opiniões foram diversificadas, mas a que classifica a contratação do técnico alemão como jogada de marketing foi a mais citada. "Na minha opinião tudo isso não passa de uma jogada de marketing. O Atlético até está no caminho certo para o futuro, mas só tem que definir o que realmente quer nas disputas deste ano, já que não está dando a mínima para o Paranaense", escreveu o torcedor João Sabino.
Já a torcedora Luciana Teixeira criticou a postura dos torcedores do Atlético. "No clube da Água Verde tudo é marketing. Acho até engraçado porque eles sempre criticam o Coritiba por ter sido formado por alemães e agora enaltecem a vinda de um alemão. È meio confuso tudo isso".
O torcedor Alexandre Ceruti acredita que a vinda do treinador alemão vai prejudicar o time do coração. "Acho q ele é um treinador dos mais palhas e vai estragar o Atlético. Quero o técnico Geninho de novo. E tem outra: o time do Atlético está uma porcaria esse ano. Porque contratar um técnico bom pra caramba, se quem entra em campo é esse timeco?".
Contudo alguns torcedores defenderam a chegada de Matthäus. "Acho que Lothar Matthäus vem para consagrar o Furacão como o melhor clube do Brasil. Com certeza ele vai conseguir muitos títulos nacionais. E melhor ainda, o time será reconhecido em todo o mundo", afirmou Felipe Carlos Costa.
O torcedor Eduardo Teixeira Júnior acredita que é uma contratação que vai agregar valores ao time. "Não vejo como um golpe mas sim uma boa jogada de marketing. Além disso o técnico vai acertar o time acrescentando toda a sua experiência de várias copas do mundo". A influência do novo treinador também é ressaltada por Cláudio José Silva da Costa. "O clube estará com seu nome no velho continente e isso possibilitará que o clube participe de torneios na Europa, já que não acontece há muito tempo com clubes brasileiros".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião