A ótima atuação do Barcelona na goleada de 4 a 0 sobre o América, do México, deixou os colorados preocupados em Porto Alegre. Muitos temem que o Internacional não terá condições de encarar a equipe catalã na decisão do Mundial de Clubes, domingo, no Japão.
Marciano Bagatini, 28 anos, perdeu boa parte da esperança depois de ver o Barça em campo.
"Fiquei um pouco assustado. O Barcelona tem um time muito bom, e o Ronaldinho Gaúcho, além de ser o melhor do mundo, é gremista. Ele certamente vai querer jogar mais contra o Inter. Acho que nossa chance de ganhar é de uns 40%, no máximo", avalia o torcedor.
Para Bagatini, um jogador só não basta para marcar a fera do Barça.
"Tem que ter o Edinho e mais um, pelo menos. E o negócio é marcar com pressão o tempo todo", ensina.
Luiz Carlos Amaral, 69 anos, é mais radical.
"O Inter vai ter que se virar para ganhar. O melhor seria tirar o Ronaldinho do jogo logo no início", polemiza.
Ézio Fajardo, 44 anos, acredita na vitória, mas ressalta que tudo passa por uma mudança tática.
"Dá para encarar o Barcelona, sim. Só que falta meio-de-campo no time. O Abel tinha que colocar o Vargas. E deixar um jogador grudado no Ronaldinho o tempo todo. Assim, a gente perde um cara, mas eles ficam sem o craque deles", aponta.
Ângelo Teodoro Morais, 46 anos, tem a fórmula da vitória.
"É só repetir a atuação que teve contra o São Paulo na final da Libertadores, principalmente no primeiro jogo. Aí a gente vai poder fazer a festa", projeta.
O técnico Celso Roth treinou Ronaldinho Gaúcho quando o craque iniciava a carreira no Grêmio. Ele prevê enormes dificuldades para o Colorado no domingo, mas acredita na possibilidade de uma vitória.
"Com a felicidade que o Barcelona teve nesse jogo com o América, fica difícil de parar. Mas temos que ver que o adversário facilitou muito. Os mexicanos marcaram só com o olho. Já o Inter tem uma característica diferente. É mais agressivo na marcação, não deixa jogar. Tem o estilo gaúcho de futebol", avalia o treinador.
Para Roth, o lateral-direito do Inter terá a principal responsabilidade de marcação sobre Ronaldinho.
"O Ceará vai ter que segurar as pontas, porque o Ronaldinho vai cair no setor dele. Se o Ceará tiver atenção, prevejo dificuldades para o Ronaldinho", analisa.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula