Dois torcedores do Náutico foram presos em Recife após fazer um foguetório de 15 segundos num sítio próximo ao hotel onde a delegação do Grêmio se hospedou para enfrentar o Náutico em partida decisiva da Segunda Divisão neste sábado. Equipados com uma caminhonete, Frederico Maranhão e Cícero Morais soltaram os fogos de artifício por volta das 4h da madrugada. Os jogadores do Grêmio estão num hotel na Praia da Gavoa, que fica na Região Metropolitana da capital de Pernambuco.
- Eles entraram em um sítio próximo, que fica fora da nossa área de barreira. Com o vento, o som pareceu estar bem próximo. Duas pessoas foram presas e recolhidas a uma delegacia - contou o Coronel Cedenir, chefe da segurança do clube gaúcho.
Apesar do incidente, os jogadores do Grêmio tiveram uma noite tranqüila em Recife. Tomaram café da manhã e, no início da tarde, seguiram para a Praia da Piedade, para almoçar.
- Foi tudo foi tranqüilo. Estamos preparados e com um pouco de ansiedade. A partir do momento que entrarmos no estádio, a ansiedade fica de lado e só pensamos no Náutico - comentou o meia Marcel.