Nem a garoa fina do fim de noite de segunda-feira (14) impediu o torcedor do Operário de comemorar o acesso do clube de Ponta Grossa à Série C do Campeonato Brasileiro. Centenas de torcedores se reuniram nas imediações da Associação AAFA (Avante Fantasma) e da Avenida Vicente Machado após a vitória por 2 a 1 diante do Maranhão, pela partida de volta das quartas de final da Série D.
Narração de Joel Brasília, MZ FM
“É uma nova realidade para o clube e para a cidade”, alegou Thiago Moro, presidente da AAFA, torcedor do Fantasma e idealizador do Papo de Boteco, canal do YouTube que acompanha o dia a dia do clube de Ponta Grossa. “Agora temos calendário anual e estamos entre os 60 melhores clubes do Brasil”, prosseguiu. Além do Fantasma, se classificaram Juazeirense-BA, Globo-RN e Atlético-AC.
Operário vence e consegue acesso para a Série C do Brasileiro
Leia a matéria completaA vitória em casa, diante de mais de oito mil torcedores, apaga uma temporada confusa – o clube, que caiu para a Segundona do Paranaense no ano passado, não conseguiu o acesso na B do Estadual – e dá novas perspectivas para a quarta maior cidade do Paraná, atrás apenas da capital, de Londrina e de Maringá. Foram muitos buzinaços, hinos de louvor ao clube e torcedores sem camisa em cima de picapes.
“Não temos o que lamentar. É bem melhor subir pra C do que pra Primeira do Estadual. A vitória de hoje garante calendário para 2018 e patrocinadores, além de trazer o interesse de novas empresas e abrir o mercado de contratações”, defende Geraldo Sansana, um dos mais ilustres torcedores do clube. Sansana chegou a jogar nas categorias de base do Operário e participa ativamente da vida política do clube da Vila Oficinas.
A última vez que o centenário clube de Ponta Grossa disputou a Terceira Divisão do Brasileiro foi há 24 anos, em 1993.
“Hoje é dia de comemorar. É um dia alegre, um novo começo. Tivemos a confirmação de que estamos no caminho certo”, enalteceu o torcedor Romildo Mazzardo, vestido com um lençol do Operário. O adversário do Fantasma na semifinal será o Atlético-AC, com o primeiro jogo em Rio Branco, no Acre, e a volta no Estádio Germano Krüger.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião