Nove membros de torcidas organizadas do Vasco e do Flamengo foram presos ontem durante a Operação Hooligans, deflagrada pela Polícia Civil do Rio para combate a criminosos nos grupos.
No total, 13 mandados de prisão dos 19 expedidos foram cumpridos. Quatro suspeitos já estavam detidos por outros crimes. Na operação, foram apreendidas oito máquinas caça-níqueis, que estavam em um bar frequentado por alguns dos presos, notebooks, celulares, um taco de beisebol e camisas com alusões às torcidas organizadas. A partir das 6 horas, 160 policiais civis e dez delegados, divididos em 52 equipes, circulavam pelo Rio e por outros municípios. As investigações iniciaram em março com a morte de torcedor da 7ª Família da Força Jovem do Vasco, que supostamente foi atacado por membros do 8º Pelotão da Torcida Jovem do Flamengo. Os acusados terão de responder na Justiça
por formação de quadrilha, porte ilegal de armas, homicídio, tentativa de homicídio, rixa qualificada e lesão corporal, entre outros crimes.