O "Movimento Fora Dualib", formado por torcedores corintianos, quer que o presidente e o vice licenciados, Alberto Dualib e Nesi Curi, que o presidente interino, Clodomil Orsi, e que o vice Wilson Bento renunciem imediatamente a seus cargos no Corinthians. O desejo foi manifestado pelo grupo nesta quinta-feira, em comunicado divulgado para a imprensa por meio de cartas enviadas a cada um dos quatro pedindo as renúncias.
Alberto Dualib e Nesi Curi, acusados e investigados pela Justiça por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, licenciaram-se por 60 dias dos cargos de presidente e vice, respectivamente, no começo de agosto, antes que o Conselho Deliberativo do clube votasse por seus afastamentos. Mais tarde, o órgão ratificou o pedido. O "Movimento Fora Dualib" exige que a dupla se explique só depois que estiver desvinculada do Timão.
Clodomil Orsi, presidente corintiano interino, e o vice Wilson Bento, apesar da ressalva de que teriam boas intenções na administração do clube, incomodam o "Movimento Fora Dualib" por terem participado da gestão de Dualib. Contra Orsi ainda pesa divulgação de que torceu para o Palmeiras, arqui-rival Alvinegro, na infância (só trocou de clube porque o irmão lhe roubou uma figurinha), como revelou ao programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião