O torcedor atleticano que assistir a partida desta quarta-feira, às 22 horas, contra o Nacional-URU, no setor da Buenos Aires Superior da Arena poderá participar da montagem de um mosaico que representará a "maior bandeira do Brasil já feita no país", de acordo com a comissão organizadora.
Segundo Benerson Daudt Oliveira, membro do Mosaico Furacão, este será o sexto mosaico realizado na Arena da Baixada. "Somos 18 participantes, amigos que se reúnem sem vínculo com nenhuma torcida organizada, nem com o clube", afirmou Oliveira.
O torcedor afirmou que o grupo chega antes no estádio, por volta das 18 horas e organiza o desenho do mosaico nas cadeiras da Buenos Aires Superior. "Quando abrem os portões nós estamos identificados e orientamos o público de como organizar a coreografia, se não o torcedor chega na cadeira, encontra o tecido e não sabe para que serve", explicou Oliveira.
O primeiro mosaico montado na Arena foi no dia 20 de agosto de 2005, pelo Brasileirão, na partida contra o São Paulo. "Os mosaicos são comuns fora do Brasil, mas aqui ainda é novidade. Não temos nenhum patrocínio e fazemos só por amor e paixão ao Atlético. Em todos os jogos que tiveram mosaico o Atlético não perdeu", comemorou.
A idéia de realizar o mosaico com a bandeira do Brasil é porque o Atlético é o único representante do país na competição. O mosaico é montado sempre quando o Furacão entra em campo.
"É mais fácil para organizar 3 ou 4 mil pessoas para fazerem a mesma coisa no início, com o jogo em andamento é complicado. Tem gente que prefere ver sentado, outros em pé, mas estamos pensando em outras inovações", garantiu Benerson Oliveira.
Para a partida contra o Nacional, o Atlético pode perder por 1 a 0 que passa para a semifinal da Copa Sul-Americana. A partida terá início às 22 horas desta quarta-feira. Conheça mais da história do Mosaico Furacão no site www.mosaicofuracao.com.br.