Mesmo em minoria dentro do Beira-Rio, a torcida do Coritiba pretende se fazer ouvir no estádio do Internacional. Os 1.100 ingressos da torcida visitante foram vendidos via internet na segunda-feira. Grande parte para os coxas-brancas de Curitiba, que vão encarar 1.422 quilômetros de viagem (ida e volta) entre a capital paranaense e Porto Alegre para assistir à primeira partida da semifinal.

CARREGANDO :)

Uma caravana de sete ônibus, organizada pela torcida Império Alviverde, deixou a cidade nesta madrugada, com 350 torcedores que vão encarar 12 horas na estrada. Na capital gaúcha, a torcida concentra no Estádio Olímpico, do Grêmio. "De lá, vamos até o Beira-Rio a pé", conta o torcedor Davi Meira.

Outra parte dos coxas-brancas vai ao jogo com mais conforto. Cerca de 500 pessoas devem embarcar nos quatro voos para Porto Alegre desta manhã. "Não dá para ficar de fora deste jogo. O Inter, dentro de casa, é favorito. Vamos contar com a vontade dos jogadores para reverter isso", diz o torcedor Giovanni Gonçalves.

Publicidade

Entre passagem aérea, ingresso, estadia e alimentação, o investimento é em torno de R$ 400. Além de arcar com os custos, muitos torcedores precisam ainda explicar a ausência no trabalho em favor do Alviverde. "Vou faltar dois dias porque agora é hora de apoiar o time incondicionalmente", diz Marcelo Silva Brasil.