A derrota do Barcelona por 3 a 1 para o Espanyol, no sábado passado, pelo Campeonato Espanhol, não foi bem digerida pelos torcedores. Irritados, muitos participaram de uma pesquisa realizada pelo diário catalão "Sport", que perguntava sobre a razão para o fraco desempenho do Barça, que ocupa a terceira colocação na competição nacional, com 35 pontos.
De acordo com o resultado, parece que os torcedores do Barcelona não estão nada satisfeitos com a vontade da equipe dentro de campo, pois 31% consideram que o principal problema é a falta de ambição.
Já 25% dos internautas acreditam que as lesões atrapalham muito a equipe comandada pelo técnico holandês Frenck Rijkaard. Eto'o e Messi, por exemplo, que sofreram graves lesões no início desta temporada, ainda não retornaram aos gramados.
Mas enquanto as lesões preocupam, o rendimento dos craques em campo também é motivo de desconfiança. Jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Deco são fundamentais e quando não estão bem, o desempenho da equipe cai. E 18% dos torcedores que participaram da pesquisa do "Sport" consideram que o fraco rendimento dos craques é o principal fator para o momento ruim do time.
Se os craques não vão bem, outros fatores também preocupam os torcedores. Alguns jogadores demonstram fadiga e 15% dos internautas escolheram a condição física como o maior inimigo do Barcelona.
E nem o técnico Rijkaard escapou das críticas. De acordo com 10% dos participantes da pesquisa, as alterações feitas pelo treinador não surtiram efeito e teriam prejudicado o desempenho da equipe.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo