Quase três horas antes do início da primeira partida entre Vasco e Coritiba nesta quarta-feira (1.º), a torcida coxa branca começou a chegar no Estádio de São Januário para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Às 19 horas desta quarta, os torcedores, que passaram a tarde nos arredores do hotel em que a delegação alviverde está hospedada em Copacabana, começou a entrar pelos portões de São Januário. às 19h30, aproximadamente 500 torcedores do Coritiba já estavam no estádio.
Entre os torcedores que já estão em São Januário, a estudante de Medicina Veterinária Paula Gouveia, 23 anos, que chegou às 16 horas desta quarta ao Rio de Janeiro e desde as 19 horas está em São Januário com mais sete amigos. "A chegada no estádio foi tranquila. Não tivemos nenhum problema, relata a torcedora.
Para ir à partida no Rio, Paula perdeu prova na faculdade. Mas diz não estar arrependida. "Eu não poderia perder a prova, mas depois dou um jeito. O que eu não poderia era perder essa partida", enfatiza Paula
No total, 1,7 mil torcedores alviverdes acompanharão a decisão da arquibancada - 300 ingressos da torcida coxa que sobraram das vendas de terça-feira (31) não foram comercializados nesta quarta por solicitação da Polícia Militar fluminense, que temia confrontos entre torcedores das duas equipes nas cercanias do estádio.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano