Time lança nova promoção
O Coritiba lançou na tarde desta terça uma promoção para incentivar seu torcedor a apostar na Timemania. Durante o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira a partir das 21h50, o mascote "Vovô Coxa" irá jogar algumas bolas para a torcida. Se quem pegar uma das bolas tiver um bilhete de aposta do concurso número 60 (o próximo), ganhará um brinde exclusivo.
Para receber o prêmio basta que o torcedor compareça à passarela da comunicação, próximo às cadeiras sociais, com a bola e o bilhete de aposta. O brinde pode ser uma camisa oficial, ingressos para a partida do próximo domingo contra o Iraty ou outro produto oficial do clube. A idéia da promoção foi sugerida por um torcedor.
A cada semana clubes e torcidas tem criado alternativas para aumentar o número de apostas da Timemania em seus "times do coração". Na semana retrasada o Atlético Paranaensefez um leilão usando bilhetes de apostas como lance e conseguiu bons resultados. Desta vez é o Coritiba, por intermédio de um grupo de torcedores, quem está inovando.
Integrantes do Movimento Unido Coritibano (MUC) e da torcida Mancha Verde (unificadas recentemente) criaram uma promoção para tentar fazer a sua parte na luta para manter o time entre os 20 mais bem colocados no ranking da Caixa Econômica Federal. A promoção consiste em dar descontos na compra de bebidas para torcedores que apresentarem canhotos de apostas válidas a partir do concurso número 60, que será realizado no próximo domingo (19), com o Coxa marcado no "time do coração".
De acordo com o presidente do MUC/Mancha, Cléverson "Alemão" Bayer, a expectativa é de poder ajudar o clube no que for possível. "A idéia foi de um integrante da torcida. A cada aposta, o torcedor ganha 50 centavos de desconto em uma cerveja (que custa R$ 4). O desempenho do clube na Timemania depende diretamente das ações da torcida, que precisa ajudar a qualquer custo", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.
A cada jogo o estabelecimento vende aproximadamente 20 caixas com 24 garrafas, o que corresponde a um total de 480 garrafas de cerveja. Além de tentar incentivar os frequentadores do local, o presidente da torcida se compromete a ajudar ainda mais. "A cada duas cervejas vendidas, a nossa torcida fará uma aposta na Timemania. Temos que fazer a nossa parte e toda ação é válida", explicou Alemão.
Um acordo firmado em 2008 restringiu a venda de bebidas alcoólicas no interior e nas proximidades do estádio. Porém, a medida não afeta a venda na sede da torcida, que fica anexa ao estádio Couto Pereira. "Não enfrentamos nenhum problema. Está havendo uma fiscalização muito forte para coibir a venda de ambulantes e elogiamos essa atitude", disse.
Quem quiser participar da promoção pode chegar à rua Mauá de quinta a domingo, após as 18h, e em dias de jogos. "Qualquer um pode chegar. Não precisa ser sócio da torcida. Estamos abertos para receber a todo mundo e, principalmente ajudar o Coritiba", concluiu Alemão.
Resultados da semana
O Coritiba melhorou no ranking de aposta no concurso 59 da Timemania, ficando na 18ª colocação com 16.447 apostas. O rival Atlético ficou em 20º lugar com 16.165 apostas. No geral o Furacão ainda está na frente, em 19º, com 186.477 de janeiro até agora. O alviverde é o 20º colocado (179.804).
A Timemania e a divisão de verbas
A partir do ano que vem os clubes irão receber o repasse de verbas oriundas da Timemania, obedecendo ao ranking dos mais bem colocados em 2009. Ou seja, quem ficar entre os 20 clubes que mais receberam apostas no "Time do Coração" este ano, poderá dividir 65% do valor que é destinado aos clubes. Para se ter uma idéia da diferença, clubes que ficarem entre as posições 21 e 40, terão que dividir apenas 25% e os times que ficarem no grupo 3 dividirão 8% da verba.
Lançada no início de 2008, a Timemania ainda não caiu no gosto dos torcedores brasileiros. Seja pelo preço da aposta (R$ 2), seja pela premiação baixa comparando com a Mega Sena, que paga muito mais, por um valor de aposta mais baixo a loteria não tem chamado muito atenção para os clubes de futebol. Os valores repassados aos clubes servem para que se quitem débitos com o INSS e o Governo Federal. Se o valor mensal recebido pelo clube ficar abaixo do que o valor devido (essa dívida já foi calculada e parcelada), a sobra vai para os cofres do clube.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião