A tragédia da Chapecoense foi lembrada pelas equipes inglesas nesta terça-feira (29), nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Liverpool, Leeds United, Hull City e Newcastle prestaram homenagem às 71 vítimas do voo que levava a delegação catarinense a Medellín, na Colômbia, onde seria disputada a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
No Estádio de Anfield lotado, a torcida do Liverpool deixou de entoar a música You’ll Never Walk Alone, tradicional cântico de apoio aos Reds, para prestar um minuto de silêncio às vítimas na Colômbia. Reação que foi seguida pela torcida do Leeds, deixando o Anfield em pleno silêncio. O vídeo da homenagem foi postado pelo clube em suas mídias sociais.
A comoção da torcida do Liverpool é emblemática. Em 1989, 96 torcedores da equipe faleceram pisoteados e 766 ficaram feridos no maior desastre da história do futebol britânico. O incidente ficou conhecido como a trágedia de Hillsborough, estádio em Sheffield que recebia a partida contra o Nottingham Forest pela semifinal da Taça da Inglaterra.
Em Londres, a Federação Inglesa determinou que o arco do Estádio de Wembley, a casa da seleção inglesa, ficasse iluminado de verde para prestar homenagem à Chape. No Twitter, a entidade publicou foto do estádio com a frase “Os pensamentos da Federação Inglesa estão com a Chapecoense e todas as vítimas do trágico acidente aéreo na Colômbia”.
Já no estádio do Hull City, a imagem da equipe da Chapecoense foi mostrada no telão com a frase #ForçaChapecoense. Os jogadores da equipe e do adversário, o Newcastle, também prestaram um minuto de silêncio.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?