Com o entra-e-sai na zona de rebaixamento, e com o fim do campeonato cada vez mais perto (faltam apenas cinco rodadas), cada vez mais os jogadores atleticanos entram em campo sob pressão. A necessidade do resultado positivo para fugir da zona de rebaixamento , principalmente nas partidas disputadas dentro de casa, tem abalado alguns atletas.
"Jogar contra o tempo e contra o psicológico não é fácil. Muitos jogadores que hoje não estiveram bem têm muito mais a dar, mas são inibidos por essa carga psicológica", afirmou Geninho, que considerou fundamental o apoio da torcida para o equilíbrio do time e até a vitória em um dia em que as coisas não iam bem.
Apesar dos diversos erros e lances pífios por parte do elenco atleticano, os torcedores tiveram paciência, pouco vaiaram e incentivaram até o último minuto, quando puderam, enfim, comemorar o gol de Rafael Moura. "O normal seria em cima desses erros dos time a torcida virar. É claro que sempre tem um mais descontente que reclama mais, mas a grande maioria da torcida apoiou e tem uma parcela muito grande no resultado."
O treinador, que chegou a declarar que assim como os demais times ameaçados de rebaixamento o Atlético acaba jogando melhor fora de casa em função da pressão, deixou claro que desta vez foi a torcida quem segurou a equipe.
"Empurraram e incentivaram. Falo sempre que esta torcida tem uma característica que poucas tem: ela pega o time no colo e leva. Mas para mim não é surpresa. Tenho certeza de que ela não vai abandonar nunca".
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião