Jogadores pedem redução no preço dos ingressos
Os jogadores Danilo, Ramon e Alex Mineiro se reuniram com a diretoria e pediram a redução no preço dos ingressos. Durante a Copa do Brasil, quando sofreu um revés fora de casa e precisava de uma goleada em casa para seguir na competição, a diretoria fez uma promoção de ingressos e o resultado nas arquibancadas foi impressionante.
Dessa vez a idéia é a mesma e a diretoria prometeu pensar no assunto. O atacante Alex Mineiro, que faz muita falta ao time, apareceu no CT do Caju nesta sexta e comentou a reunião. "Tudo que venha somar acho que é de importância para o Atlético. É um momento delicado e a equipe está perto do rebaixamento, portanto todo apoio e incentivo é fundamental. Estamos tentando buscar alguma coisa em prol da torcida, já que todos sabem da força da nossa torcida. Eles são fundamentais", disse à Rádio CBN.
A difícil situação do Atlético na temporada rondando a zona do rebaixamento e em grande desvantagem na Copa Sul-Americana motivou a torcida Os Fanáticos a publicar uma nota oficial na noite desta quinta-feira. Em tom melancólico, misturado com revolta e saudosismo, a diretoria da organizada lembra que o presidente Mário Celso Petraglia e seus pares de diretoria fizeram o que o Atlético é hoje.
Leia mais: Diretoria cede às pressões e decide baixar ingressos
Mas, após a saída de diversos desses companheiros, Petraglia se fechou e sozinho está levando o Atlético para "a segundona".
Entre os argumentos usados pela torcida, a idéia de ter transformado o clube em um produto sem "alma" fez com que o time perdesse identidade. A internacionalização do time, que inclui até o fortalecimento da marca CAParanaense é criticada veementemente e o desejo de ver o "Atlético" jogando como "Atlético predomina.
Por fim, os torcedores pedem reforços de alto nível e ingressos mais baratos, para das arquibancadas eles poderem ajudar a equipe como fizeram outrora.
Confira alguns trechos da nota oficial:
"Há doze anos atrás, um senhor (Petraglia) se emocionou com o canto e a paixão de uma torcida, que mesmo perdendo e com o coração ferido, não parava um minuto sequer de cantar e declarar seu amor ao time. Este homem, tomou as dores da Torcida rubro-negra e iniciou uma revolução no Clube Atlético Paranaense...". "Construiu um dos estádios mais modernos do mundo, transformou o Atlético em um clube conhecido mundialmente, com uma estrutura e administração espetacular. Mas tudo isso, rodeado de muitas pessoas competentes e da torcida mais apaixonada do mundo".
"Hoje, este mesmo homem está desnorteado, desequilibrado e sozinho. A arrogância, a ganância e o poder subiu à sua cabeça. Todos que fizeram parte dessa revolução foram aos poucos sendo afastados, para não dizer expulsos do clube. Desde o office-boy, o massagista até doutores, diretores e empresários. Regras foram sendo criadas e mudadas até chegar ao ponto de tudo ser proibido. Nada poder ser questionado! Lavagem cerebral! Ele expulsou a todos, só faltava a torcida...".
"... única coisa que faltava tirar do Atlético, que era sua torcida. Sua alma. Hoje no lugar do Atlético, temos o CAParanaense. Um time morto, sem vida, sem alma, que já tem a cara da derrota. Uma diretoria arrogante e mesquinha que conquistou inimigos em todos os cantos e que proíbe tudo para todos. Um estádio sem graça, sem paixão, sem festa. Não nos restou mais nada, há não ser saudades".
Veja a íntegra desta nota no site da torcida Os Fanáticos.
O dirigente Mario Celso Petraglia ainda não se pronunciou sobre o comunicado da torcida.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião