Foi em clima de protesto que a torcida palmeirense chegou ao estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira (11), antes do jogo de volta contra o Coritiba, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Diante da necessidade de vencer por sete gols de diferença para conseguir a classificação, cerca de 50 torcedores a maioria da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), estenderam faixas de protesto na Praça Charles Müller, em frente ao estádio.
Além de criticar os jogadores, chamando-os de 'baladeiros', a torcida organizada manifestou insatisfação com a diretoria. Criticou a influência que o ex-presidente Mustafá Contursi ainda teria sobre as decisões do clube e saiu com dizeres de protesto, como 'acorda Tirone', em referência ao atual presidente do Palmeiras.
O protesto, que se desenvolveu pacificamente, culminou com a ação isolada de alguns torcedores que jogaram pedras no ônibus que levava a delegação do Palmeiras ao estádio, quebrando dois vidros. Ninguém ficou ferido. Apesar da manifestação, poucos torcedores palmeirenses compareceram ao Pacaembu.
Acordos de Bolsonaro com ala fisiológica do Congresso testam apoio de aliados
Trump diz não ao “Drex dos EUA” e sim a criptomoedas; entenda as diferenças
Por que Tarcísio prioriza tentativa de reeleição em 2026; ouça o podcast
Trump pede que Putin negocie o fim da guerra ou enfrente novas sanções e tarifas