Invadir o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e ter mais torcedores do que o time da casa nas arquibancadas. Esta é a promessa dos coxas-brancas para a partida decisiva de domingo. A vitória é fundamental para manter o Coritiba vivo na luta contra o rebaixamento se perder ou empatar, terá de torcer contra Figueirense e Ponte Preta para manter possibilidades.
Em princípio, 20 ônibus estão reservados para o "jogo da vida" do Alviverde, o que garante um contingente de mil coritibanos no ABC paulista. Porém o número pode subir caso a procura por vagas seja grande a viagem custa R$ 20, com direito ao ingresso, que será trocado por uma lata de Nescau O achocolatado será disponibilizado pela diretoria do Coritiba.
Nem as más atuações da atual fase tiram o otimismo dos fãs. As péssimas recordações das oito derrotas seguidas e as pífias apresentações contra Corinthians e Atlético-MG são esquecidas na esperança de continuar na elite.
"Precisamos da vontade dos jogos contra Figueirense e Ponte Preta. Nessa hora é mais raça do que técnica. Temos de apoiar e acreditar que é possível", disse Luiz Fernando Corrêa, presidente da organizada Império Alviverde. "Catorze ônibus já estão lotados e se os 20 encherem até quarta-feira (amanhã) temos como conseguir mais. Como é fim de ano, existem muitas excursões e está faltando ônibus", explicou, pedindo para quem tiver ônibus para locação entrar em contato com a torcida.
Entre os jogadores, a chance de escapar da degola segue sendo tratada como real. Uma simples vitória sobre o São Caetano tira o time da zona de rebaixamento (levaria vantagem sobre o rival no confronto direto) e a decisão ficaria para a última rodada dia 4 de dezembro, contra o Internacional, no Couto Pereira.
"Todo o auxílio neste momento é bem-vindo. Estamos precisando de ajuda para sair desta situação", afirmou o lateral-esquerdo Ricardinho na chegada da delegação ao Couto Pereira. "Agora não tem mais desculpa. É ganhar, ganhar e ganhar", disse o atacante Alcimar.
Como o dia de ontem era de folga, o técnico Márcio Araújo e vários jogadores só retornam hoje para Curitiba. A reapresentação ocorre às 16 horas no CT da Graciosa.
Mais informações sobre a excursão, 0xx41 3253-7148.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião