O resultado da pesquisa anual desenvolvida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) mostra que os torcedores querem ver mais ultrapassagens na Fórmula 1. O levantamento registrou a opinião de 91 mil fãs de 180 países.
Segundo a pesquisa, 86% dos torcedores ouvidos querem ver mais ultrapassagens nas corridas. Nos últimos anos, essa vem sendo uma reclamação do público que gosta da categoria. O heptacampeão do mundo, Michael Schumacher, se tornou um mestre das ultrapassagens durante as paradas de box.
O levantamento ainda mostrou que 88% dos torcedores acham que a F-1 deveria privilegiar mais a habilidade dos pilotos e dar menos facilidade para eles guiarem os carros.
Em outra pergunta da pesquisa, 73% dos fãs consideram que o novo formato do treino de classificação, em que os pilotos vão sendo eliminados até sobrarem os dez que disputam a pole, é melhor do que o sistema anterior, de apenas uma volta lançada para cada um.
E 66% dos torcedores consideraram que a permissão da troca de pneus nesta temporada melhorou a Fórmula 1. No ano passado, os carros só podiam reabastecer durante as paradas no box. Os pneus tinham que durar a corrida inteira.
"Agradecemos a todos os fãs que nos deram seu tempo para preencher essa pesquisa. Ao longo do tempo temos ouvido essas opiniões e estamos comprometidos para trabalhar ainda mais com as pessoas envolvidas na Fórmula 1 para melhorar sempre a categoria", diz o presidente da FIA Max Mosley.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião