Torcedores do Corinthians foram ao treino do time na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, para protestar contra a má fase e cobrar uma reação no Brasileirão. Cerca de 10 integrantes da torcida organizada Camisa 12 participam da manifestação, com faixas e gritos de guerra, enquanto os jogadores realizam o último treinamento antes do clássico desta quarta, com o São Paulo, no Morumbi.
O maior alvo do protesto dos torcedores corintianos foi o técnico Tite, como ficou claro na ironia mostrada numa das faixas levadas ao CT do Parque Ecológico: "Precisa de técnico de futebol profissional. Pré-requisitos: visão de jogo, esquema tático, liderança e sede de vitórias".
O protesto também teve outras faixas para mostrar a revolta com o momento do time: "Pare, acabou a paciência. Que seja a última derrota. Queremos empenho total na quarta. Essa é a hora. Quem quiser que fique de coração" e "São mais de 30 milhões de corações indignados" foram algumas delas.
Prevendo o protesto desta terça-feira, a diretoria corintiana tomou precauções. A principal delas foi reunir o elenco antes do treino, para todos os jogadores fossem juntos, de ônibus, para o CT do Parque Ecológico - assim, evitou que os carros dos atletas fossem atacados como já aconteceu no passado.
Assim, o ônibus da delegação chegou ao CT do Parque Ecológico antes dos torcedores, evitando qualquer contato entre eles - os membros da organizada ficaram do lado de fora, fazendo a manifestação no alambrado. O policiamento do local também reforçado, o que impediu atos de violência.
Nesse clima, o Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, contra o rival São Paulo, no Morumbi. Depois de duas derrotas seguidas - para Fluminense e Santos -, os corintianos perderam a liderança do Brasileirão, caindo para o terceiro lugar, dois pontos atrás do líder Vasco.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia