Uma competição que mescla jogadores profissionais com amadores apaixonados pelo esporte antecede hoje a principal disputa do 59.º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba. O torneio, considerado o mais antigo do país, vem tendo como palco, desde quarta-feira passada, o Graciosa Country Club. Depois de duas etapas já terem conhecido seus campeões, nesta manhã é a vez do Pro-Am colocar em campo 25 equipes formadas por um profissional e três amadores cada na busca pela melhor performance no jogo de 18 buracos.

CARREGANDO :)

"É um formato de competição usado no mundo todo para que os amadores possam ter contato com atletas de ponta. A composição dos times é definida por sorteio", conta o capitão do Graciosa Antônio Carlos Tatau Grein. Quinta-feira começa a 3.ª etapa e a mais importante do Aberto. Amadores com handicap de 0 a 15 no feminino e 0 a 9 no masculino e profissionais dão suas tacadas até sábado em busca do troféu.

Além da premiação por categoria, todos brigam para ser o melhor na classificação geral. O handicap é um valor individual descontado do número de tacadas final de cada competidor com o intuito de equilibrar a disputa.

Publicidade