Depois de quatro rodadas, o Tottenham finalmente conseguiu, neste domingo, a sua primeira vitória no Campeonato Inglês. Aproveitando-se da fragilidade do Reading, a equipe de Londres venceu o rival por 3 a 1, nesta tarde, em Reading. Defoe fez dois gols e terminou como artilheiro da partida.
O Tottenham, que vem crescendo nos últimos anos, havia começado mal o Campeonato Inglês, com derrota para o Newcastle e depois dois empates em casa, diante de adversários de pouca expressão: West Bromwich e Norwich City. Agora o próximo rival do Tottenham é a Lazio, quinta, na abertura da fase de grupos da Liga Europa.
Em Reading, os visitantes abriram o placar aos 18 minutos, com Defoe. Lennon foi à linha de fundo e rolou para trás, encontrando o centroavante livre para marcar. O Tottenham jogava melhor, criou duas ótimas chances de ampliar com Defoe, mas parou uma vez no chute ruim deste e outra no zagueiro postado em cima da linha.
Só na segunda etapa é que o Tottenham ampliou. Aos 26, Walker tocou para Bale no meio da área. O astro do time pegou mal na bola, o chute com a direita acertou a perna esquerda, mas ele deu sorte, porque o erro enganou o goleiro McCarthy, que acabou encoberto. Três minutos depois, Defoe correu todo o campo de ataque e bateu na saída do goleiro, fazendo o terceiro.
Já aos 44, Robson-Kanu descontou, aproveitando cruzamento de Le Fondre. Com mais essa derrota, o Reading é o penúltimo colocado do Inglês, com um único ponto. O Tottenham, com cinco, aparece em décimo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião