Tottenham e Inter de Milão asseguraram nesta quarta-feira (24) as duas vagas do Grupo A para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O time inglês bateu o Werder Bremen por 3 a 0 em Londres, enquanto que o italiano derrotou o Twente por 1 a 0 em Milão.
A liderança da chave segue com o Tottenham, que soma os mesmos 10 pontos da Inter, mas com melhor saldo de gols (7 a 4). Nesta quarta, o time inglês não teve dificuldade para passar pelo Werder e chegou, inclusive, a desperdiçar um pênalti, com Gale. Os gols foram marcados por Kaboul, no primeiro tempo, e Modric e Peter Crouch, no segundo.
Em Milão, a atual campeã Inter, em má fase, teve de suar para bater o Twente. O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Cambiasso, aos 10 minutos do segundo tempo. A vitória, ao menos, aliviou a pressão sobre o técnico Rafa Benítez, que estava ameaçado de demissão em caso de tropeço.
A última rodada, no dia 7 de dezembro, servirá apenas para definir o terceiro lugar da chave, que vale classificação para a Liga Europa, e a liderança, que vale o mando de jogo de volta das oitavas de final. O Twente, com cinco pontos, recebe o Tottenham na Holanda. O Werder, que tem dois, enfrentará a Inter na Alemanha.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast