O PAOK, da Grécia, conseguiu um resultado histórico nesta quarta-feira (30) ao vencer o badalado Tottenham, em pleno White Hart Lane, por 2 a 1, e garantir a sua classificação antecipada à segunda fase da Liga Europa. Com a derrota em casa, o time inglês, que foi até as quartas de final da última Liga dos Campeões, coloca em risco o seu avanço na segunda competição interclubes da Europa.
O Tottenham teve um gol anulado no segundo tempo, mas não tem do que reclamar. Depois de sair perdendo com gols de Salpingidis e Athanasiadis, aos 6 e aos 13 minutos, o time da casa só conseguiu descontar num pênalti muito mal marcado. Harry Kane chutou e Stafylidis tirou em cima da linha, com a coxa. O árbitro não apenas deu pênalti como expulsou o grego, ainda com 39 minutos do primeiro tempo. Modric converteu e descontou para o Tottenham.
O resultado permitiu que o PAOK fosse a 11 pontos, na liderança do Grupo A. Logo em seguida aparece o Rubin Kazan, que, mais cedo, goleou o Shamrock Rovers por 4 a 1, e foi a 10 pontos. O Tottenham tem sete e, na última rodada, dia 15, precisa vencer o time irlandês e torcer para que os russos percam dos gregos. Além disso, precisam tirar cinco gols de saldo.
No Grupo B, o Standard Liège venceu o Hannover por 2 a 0, foi a 11 pontos e garantiu a primeira colocação na chave. O time alemão, apesar da derrota, também se classificou, uma vez que tem oito pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Copenhague time dinamarquês que foi a cinco ao empatar em 1 a 1 com Vorskla Poltava, na Ucrânia. O Hannover leva vantagem no confronto direto.
Já classificado, o PSV confirmou o primeiro lugar do Grupo C depois de fazer 3 a 0 no Legia, em Varsóvia. Assim, foi a 13 pontos, contra nove dos poloneses. Já eliminado, o Hapoel Tel-Aviv venceu o lanterna Rapid Bucareste por 3 a 1, fora de casa.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa