O Tottenham admitiu nesta sexta-feira (9) o interesse em contratar o meia David Beckham em janeiro, quando acaba o contrato do jogador com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Mesmo aos 36 anos, o astro é visto com bons olhos no clube inglês, principalmente pelo técnico Harry Redknapp.
"Creio que nunca diria não a David Beckham. Seria muito bom para qualquer clube", declarou o treinador do Tottenham. "É um profissional de primeiro nível e é o tipo de pessoa que todos querem ao redor. É alguém que nossos jovens admiram e é um grande exemplo para todos."
O interesse do Tottenham vem desde o início deste ano. Beckham aproveitou as férias nos Estados Unidos, no fim do ano passado, para treinar no clube inglês, que tentou seu empréstimo na época mas sem sucesso. "Ele já treinou conosco e foi fantástico tê-lo por perto, como jogador e pessoa", afirmou Redknapp.
Desta vez, a equipe espera contar com o desejo do jogador, que não terá mais vínculo com o Galaxy a partir de janeiro, quando acaba seu contrato de cinco anos. Mesmo assim, o técnico admite que a contratação não será fácil. "Quais são as chances de fecharmos? Não tenho ideia. Sou honesto, não conheço a situação econômica e o que será necessário. Nunca falei com o diretor", disse.
Além das dificuldades econômicas, o Tottenham precisará vencer a concorrência. O Queens Park Rangers, também da primeira divisão inglesa, já admitiu o interesse em Beckham, através de seu dono, Tony Fernandes. O técnico da equipe, Neil Warnock, no entanto, disse desconhecer o assunto. "O Tony Fernandes e eu nunca falamos sobre isso", garantiu.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião