O Tottenham mostrou nesta segunda-feira que está na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o West Ham por 2 a 0, em casa, com um futebol consistente. A partida abriu a 20.ª rodada do Campeonato Inglês.
Com isso, o Tottenham assumiu, temporariamente, o quarto lugar, com 37 pontos. Ameaçado de rebaixamento, o West Ham está na 17.ª colocação, com 18 pontos e pode terminar a rodada na zona da degola.
O Tottenham dominou a partida e criou várias oportunidades de gol até abrir o placar aos 11 minutos. Aaron Lennon, principal destaque do time na partida, avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga e ficou com Modric, que finalizou e colocou sua equipe em vantagem.
Mesmo em desvantagem, o West Ham seguiu com dificuldades de ameaçar o Tottenham, que deu muito trabalho ao goleiro Green. A equipe perdeu boa chance de ampliar sua vantagem no início do segundo tempo, quando finalização de Huddlestone acertou a trave.
O West Ham chegou a ameaçar com jogadas aéreas de Peter Crouch, mas o Tottenham marcou o gol da vitória aos 36 minutos. Em contra-ataque, Defoe chutou de fora da área e Green espalmou. O atacante pegou o rebote e finalizou forte, definindo o triunfo de sua equipe. Assim, Defoe se isolou na artilharia do Campeonato Inglês, com 14 gols.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião