O atacante italiano Francesco Totti, do Roma, acabou com o sonho do brasileiro Afonso Alves, surpresa do técnico Dunga para os amistosos contra Inglaterra e Turquia em junho, de conquistar o prêmio "Chuteira de Ouro", que é oferecido pela Uefa ao maior goleador da Europa na temporada.
O italiano marcou dois gols na vitória de 4 a 3 do time da capital sobre o Messina pela última rodada do Campeonato Italiano e se tornou o artilheiro da competição com 26 gols.
O brasileiro estava no topo da lista da chuteira de ouro, com 51 pontos. O problema para Afonso é que, além do Campeonato Holandês já ter terminado, os seus gols têm peso menor do que os dos rivais (na Itália e Espanha, cada gol tem peso 2, enquanto na Holanda cada tento vale apenas 1,5).
Agora, Totti torce contra Nistelrooy, jogador que tem mais chances de conquistar a Chuteira de Ouro. Para conseguir superar o italiano, o atacante holandês precisa marcar, no mínimo, quatro gols nos dois próximos jogos do Real Madrid no Campeonato Espanhol.
CHUTEIRA DE OURO
1. Totti (Roma - ITA) 26 gols e 52 pontos2. Afonso Alves (Heerenveen - HOL) 34, 51; 3. Nistelrooy (Real Madrid - ESP) 23, 46; 4. Kanoute (Sevilla - ESP) 21, 42; 5. Didier Drogba (Chelsea - ING) 20, 40; Ronaldinho Gaúcho (Barcelona - ESP) 20, 40; Lucarelli (Livorno - ITA) 20, 40; Gekas (Bochum - ALE) 20, 40;
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião