O maior vencedor do Campeonato Paranaense dentre os times do interior (ao lado do Grêmio Maringá, com três títulos), o Londrina entra em mais um Estadual com a perspectiva de formar uma boa base para os próximos anos. A possibilidade de título é reduzida, de acordo com a própria direção do clube, uma vez que o técnico Roberto Fonseca está trabalhando com um elenco jovem.
"Nosso objetivo nesse Paranaense é fazer uma boa campanha. Começamos agora um trabalho a médio e longo prazo com esses atletas, e a partir do momento que não corramos risco de rebaixamento, o que vier é lucro", define o coordenador de futebol do Tubarão, Sidiclei Menezes.
Entre os dez reforços já contratados, apenas três tem mais de 23 anos. Além disso, é provável que vários jogadores do time júnior do clube sejam aproveitados na equipe principal durante o Estadual. A inexperiência também deverá ser outra dificuldade dos atletas do Tubarão. No único amistoso realizado durante a preparação, o time acabou perdendo para o Nacional de Rolândia por 1 a 0.
A contratação mais importante até agora foi a do volante Edmilson, que já atuou no Londrina em duas outras oportunidades, e que estava no futebol japonês. "Vamos ver como ele se comporta. É um jogador veterano e precisa de uma adaptação. Mas ele é experiente e vai dar sua parcela de contribuição, de liderança em campo. Ele gosta do Londrina e vai nos ajudar com certeza", assegura o treinador londrinense.
A estréia do Tubarão no Paranaense será um clássico, contra a rival Portuguesa Londrinense, neste domingo, no Estádio do Café. O confronto vai por pai e filho em lados opostos. Enquanto Roberto Fonseca comanda o Londrina, o seu filho, Roberto Fonseca Júnior, é volante da Lusinha.
História
O Londrina Futebol e Regatas nasceu em 5 de abril de 1956. Com a fusão deste com o Paraná Esporte Clube, nasceu o atual Londrina Esporte Clube. O estádio da equipe é o Jacy Scaff, conhecido popularmente como Estádio do Café, que possui capacidade para 45 mil lugares. O Tubarão também manda seus jogos no Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, que tem capacidade para 13 mil torcedores. O time do Norte paranaense foi campeão estadual em 1962, 1981 e 1992. A sua sede fica na avenida Jorge Casone, 1.900, em Londrina.
Reforços
Os seguintes jogadores reforçam o Tubarão na disputa do Paranaense: Cacá (lateral-direito, ex-Noroeste), Daniel Mello (zagueiro, ex-Goiás), Wilson (volante, ex-Adap), Edmilson (volante, ex-Oita Trinita/Japão), Alex (volante, ex-Fluminense), Caio (meia, ex-Ponte Preta), Diego Castro (meia, ex-América-MG), Didi (atacante, ex-Ponte Preta), Júnior (atacante, ex-Chapadão/MS) e Diego Péricles (atacante, ex-América-RN).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou