Poucas horas após a exclusão do Fenerbahçe da Liga dos Campeões, a Uefa anunciou nesta quarta-feira que o atual campeão turco será substituído na competição pelo rival Trabzonspor, segundo colocado no último campeonato nacional.
Com a alteração, o Trabzonspor deixará a Liga Europa e entrará direto na fase de grupos da Liga dos Campeões. O time turco disputava a fase eliminatória da Liga Europa, mas a mudança dispensará a realização do segundo jogo do confronto com o Athletic de Bilbao. O time espanhol garante, assim, a vaga na fase de grupos.
O Trabzonspor entrou na Liga Europa após ser eliminado pelo Benfica nas preliminares da Liga dos Campeões. Agora o time turco ficará na espera pela definição dos grupos dos 32 clubes participantes da maior competição europeia. O sorteio será realizado nesta quinta-feira.
O vice-campeão turco ficou com a vaga por conta da exclusão do Fenerbahce pela Federação Turca de Futebol nesta quarta. A medida foi resultado do escândalo de manipulação de resultados que já causou a prisão de 30 pessoas, adiou o início do Campeonato Turco e fez o Besiktas devolver a taça de campeão da última Copa da Turquia.
Clube dos brasileiros André Santos, Cristian e Alex, e atual campeão turco, o Fenerbahçe é um dos principais suspeitos de terem participado do esquema de resultados. A equipe corre, inclusive, o risco de perder o título e cair para a segunda divisão.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião