Da Europa, apenas sondagens
Para muitos, Keirrison deixaria o Brasil para atuar no futebol europeu na próxima temporada. Especulações davam conta que clubes interessados não faltariam, como Real Madrid, Barcelona, Valencia e Werder Bremem. Contudo, Marcos Malaquias assegura que só uma proposta do Velho Continente chegou para ser analisada.
"Recebemos uma única oferta oficial, e foi do CSKA Moscou. Não negociamos porque consideramos o valor muito aquém do potencial do Keirrison. Fora isso, apenas o Valencia fez uma sondagem. O resto é especulação", comentou o procurador do K9.
Keirrison vai trocar a camisa do Coritiba pela do Palmeiras em 2009. O acordo que definiu a situação do atacante coxa-branca foi acertada no fim da tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, entre a Mais Sports, empresa dos irmãos Marcos e Naor Malaquias, dona de 80% dos direitos econômicos do K9, e a Traffic, empresa de marketing esportivo que mantém parceria com o Palmeiras. Os valores da transação não foram revelados, mas sabe-se que Keirrison assinou por quatro anos com a Traffic, com a possibilidade de renovar por mais um.
"Fizemos a nossa parte e fechamos com a Traffic. No dia 2 de novembro ele assina um pré-contrato com eles, e agora só falta um acerto entre a empresa e o Coritiba, para sabermos se ele saíra no fim deste ano ou em abril, quando termina o contrato dele", explicou Marcos Malaquias, por telefone, à Gazeta do Povo Online. O empresário disse que a negociação não era segredo para ninguém, e que os valores foram bons para todos os envolvidos, apesar de não falar nas cifras.
"Acredito que até o Coritiba (dono dos 20% restantes) vai lucrar com isso. O clube saiu de uma perspectiva de não lucrar nada para receber uma boa quantia, ou alguns jogadores. Comunicamos a diretoria e agora o Júlio (Mariz, presidente da Traffic) está conversando com eles para comprar esta parte que falta", disse Malaquias.
Mesmo não querendo admitir, o dirigente da empresa de marketing garante que negocia com o Coxa e que o destino de Keirrison é mesmo o Palmeiras, como já se especula há meses. A demanda é um pedido antigo do técnico Vanderlei Luxemburgo. "Não fechamos com o Coritiba, mas a conversação está bem encaminhada. Agora depende do clube fechar um acordo conosco para o jogador ir para o Palmeiras no início do próximo ano", garantiu Mariz.
Do outro lado, o coordenador de futebol do Verdão, Paulo Jamelli, disse que o estágio das negociações com a Traffic é inicial, e de que Keirrison só sai do clube antes de abril de 2009, quando acaba o seu contrato, se houver uma compensação financeira muito boa.
"Nós já sabíamos que eles iriam fechar com a Traffic. Agora quando ele sai eu não sei. Vai depender do que nos for ofertado. Esse assunto envolve muita coisa, e ninguém ainda falou conosco sobre lista de jogadores ou ofertas", afirmou o dirigente coxa-branca.
Ciente de que as chances de Keirrison permanecer no clube em 2009 são pequenas, Jamelli prefere reconhecer o acerto da diretoria em não permitir a sua saída antes do fim desta temporada, e assegura que o Coritiba "já está lucrando" com o K9.
"O Keirrison é um cara inteligente, muito bem orientado, e tenho certeza que se ele for ficar, ficará de corpo e alma. Mas os torcedores não são bobos, sabem faz tempo da situação dele. Gostaríamos de ter 100% do jogador, mas foi uma outra época. Na nossa opinião, o fato do jogador não ter saído antes do campeonato já significa lucro para nós", finalizou.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião