Alviverdes
Mantido
Apesar de não ter jogado bem no 1 a 1 com o Goiás, o meia Carlinhos Paraíba seguirá como titular na partida de amanhã, contra o Flamengo, no Maracanã. "Até que me provem o contrário, ele é titular da equipe", avisou o técnico Dorival Júnior.
Time
Dorival, entretanto, não quis informar se repetirá a escalação do Coxa pela quarta partida consecutiva. "Talvez só precisemos nos posicionar melhor no campo. Não conseguimos criar contra o Goiás", admitiu o treinador, que após o treino de ontem, reuniu os 11 titulares do último jogo, e mais os meias Marlos e João Henrique para uma conversa que durou cerca de meia hora, em um dos campos do CT da Graciosa.
Leilão
O zagueiro Felipe e o lateral Ricardinho, ambos com dores musculares, não treinaram com bola esta semana. Porém, segundo o departamento médico, eles não preocupam para o duelo do Maracanã.
Leilão
O Coritiba leiloará a primeira das cinco moedas que representam os cinco gols que Pelé marcou contra o clube do Alto da Glória. A iniciativa faz parte da promoção Gols Pela Vida, a renda será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe. O leilão ocorre amanhã, às 18h30, no Couto Pereira.
Um encontro que ocorrerá hoje, no Rio de Janeiro, começará a traçar o destino do artilheiro Keirrison para o ano que vem (o Coritiba enfrenta o Flamengo, amanhã, às 20h30, no Maracanã). A empresa de marketing esportivo Traffic está próxima de adquirir os 20% dos direitos econômicos que o Alviverde detém sobre o prata da casa.
A proposta feita antes mesmo do dia 30 de outubro data na qual faltarão seis meses para o fim do contrato do K9 com o Verdão e quando ele fica livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe visa a antecipar os outros interessados, evitando que o atacante seja assediado, especialmente, por clubes europeus.
"Já conversamos algumas vezes com a Traffic e devemos nos encontrar novamente no Rio. Caso desejem que o Keirrison saia do Coritiba antes do fim do contrato (30 de abril) terão de pagar o que achamos que valem os 20% a que temos direito", avisa o coordenador de futebol Paulo Jamelli.
Júlio Mariz, presidente do grupo da Traffic, confirmou o encontro agendado não só com a direção coxa-branca como com os empresários de Keirrison.
"Temos interesse. Estou em São Paulo hoje (ontem) e espero que dê tempo de estar no Rio amanhã (hoje)", admite, sem querer revelar valores da transação.
Em maio, antes do início do Brasileiro, o valor oferecido pelo grupo paulista chegava a R$ 1,5 milhão pelos 20%. Agora, a pedida seria bem mais alta após os 16 gols marcados pelo centroavante no Nacional.
Apesar da inegável intenção do Palmeiras principal porto de parada de jogadores da Traffic de ter o avante, o destino dele após uma provável venda ainda é indefinido.
"Estamos aguardando para ver se o Coritiba se acerta com eles (Traffic). Depois é que vamos resolver o restante. Se não houver acerto com ninguém, o Keirrison fica no Coritiba normalmente até o fim do contrato", explica Marcos Malquias, agente do goleador e sócio da Mais Sports Brazil, proprietária dos outros 80% do "passe".
A saída de negociar agora o K9, sem esperar o fim do vínculo, seria a única forma de o Coxa faturar algo financeiramente com sua maior revelação da década.
"O ideal seria que não tivéssemos só 20%, mas isso já está decidido", lamenta Jamelli.
Por mais que o encontro de hoje possa ser apenas mais uma rodada nas negociações, não há como esconder que com as chances remotas do Coritiba chegar à Libertadores, a cada jogo, o adeus do artilheiro fica mais próximo e evidente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia