Éverton Ribeiro teve uma atuação apagada e perdeu uma chance de gol| Foto: Wesley Santos/ Futura Press
CARREGANDO :)

O Coritiba suportou bem a pressão de jogar contra o Grêmio fora de casa, ontem à noite, e assegurou um ponto contra o 3.º colocado na tabela (0 a 0). Com isso, o time paranaense chega a 42 pontos, faltando apenas uma vitória nos últimos seis jogos para alcançar os 45 – o que acabaria, segundo os cálculos do clube, com os riscos de rebaixamento.

De quebra, o empate em Porto Alegre fez o Coxa chegar a seis jogos invicto, com quatro vitórias. É a melhor série pela Série A desde 2004, quando ficou sete rodadas sem perder. Em 2011 e 2008, o time teve cinco partidas de invencibilidade, mas com apenas três triunfos.

Publicidade

"Com certeza, este jogo tem o sabor de vitória. Empatar fora de casa com um Grêmio que está buscando o título e brigando por vaga na Libertadores é um resultado importante", valorizou o atacante Roberto, dono da camisa 20 que será repassada para o meia Alex em 2013.

"É muito difícil pontuar aqui. Nosso time foi bem guerreiro. Um empate, na situação que eles vivem, precisa ser valorizado", destacou o lateral-direito Victor Ferraz. "Suportamos bem a pressão. Criamos algumas jogadas que poderíamos ter aproveitado. Tivemos desfalque do Deivid, do Lincoln, mas o grupo é forte e a equipe esta de parabéns", acrescentou Rafinha.

Justamente por causa destes desfalques, existia a expectativa que o técnico Marquinhos Santos escalasse o time com três volantes. Porém, o treinador surpreendeu começando o jogo com o meia Vinícius no lugar de Lincoln. No ataque, Marcel, o substituto de Deivid, teve até uma chance de fazer o gol da vitória nos acréscimos, mas a bola foi para fora.

Com o resultado, o Alviverde começou bem a série mais complicada de jogos pelo Brasileiro, pois terá pela frente o Fluminense e o Atlético-MG, que também estão no G4.

Além disso, o time paranaense ainda fez a sua última partida no Olímpico sem perder, já que o Grêmio irá mudar de estádio em dezembro. O empate manteve o Coxa com a terceira melhor campanha do segundo turno do Brasileiro.

Publicidade

"Foi um grande jogo. Uma proposta tática de maneira inteligente. Vale destacar a grande partida que fez o nosso grupo", valorizou no fim o técnico Marquinhos Santos.