Após o time ter vencido o Guarani no sábado e praticamente eliminado qualquer chance de rebaixamento apenas uma improvável combinação de resultados poderia fazer isso acontecer , a diretoria do Paraná vai começar a semana pensando em 2012. Uma reunião hoje à tarde entre o novo presidente do clube, Rubens Bohlen, e o primeiro vice, Paulo César Silva, traçará os primeiros itens do planejamento.
Em pauta está a escolha do gerente de futebol, que vai conduzir as negociações para renovar contratos e buscar novos jogadores. Segundo Paulão, três nomes estão sendo analisados e irão conversar com os novos gestores para definir qual será o homem-forte do futebol.
Dentro do atual elenco é unânime o discurso da continuidade. Os jogadores defendem a manutenção do grupo para a próxima temporada. "O grupo só tem a ganhar quando começa o ano com a maioria dos jogadores já se conhecendo, entrosados", afirma o atacante Marinho.
O volante Cambará, um dos poucos cujo contrato não se encerra no fim do ano vai até maio do ano que vem conta que o pensamento já está em qual clube cada jogador vai defender a partir de janeiro. "Ainda temos dois jogos, temo de focar neles, mas é natural que a gente já pense na próxima temporada", confessa.
O técnico Guilherme Macuglia elogiou a postura dos atletas nas duas últimas partidas, contra o Bugre e o ABC, e lamentou não ter utilizado jogadores como Dinélson e Cambará na maior parte da competição. "Só no fim do campeonato conseguimos armar a equipe do jeito que queríamos. Foi a mais equilibrada que tivemos. A volta deles amenizou a falta de um homem de armação e conseguimos criar as jogadas", explica.
Para a partida contra o Sport, sábado, na Ilha do Retiro, o técnico quer os jogadores motivados e concentrados. "Nosso objetivo é fazer uma grande jogo, mesmo com o adversário lutando pelo G4", promete.