Em penúltimo lugar no Campeonato Inglês, o West Ham pode ver sua situação na tabela piorar ainda mais. E Carlitos Tevez, que ainda não marcou um gol sequer pelos hammers, pode, indiretamente, ser um dos culpados.
De acordo com o jornal britânico "Telegraph", o clube pode perder pontos caso sejam encontradas irregularidades na negociação do atacante e de Mascherano entre a MSI (fundo de investimentos parceiro do Corinthians) e o clube londrino no ano passado.
A Liga de Futebol da Inglaterra está investigando a transação, que pode ter burlado o artigo 18 do estatuto da organização. A norma proíbe que uma agência que não seja do clube seja dona de um jogador (no caso, o MSI, do iraniano Kia Joorabchian).
A transação, realizada no final de agosto de 2006 pela antiga diretoria do West Ham (que agora é controlado por um grupo estrangeiro), tirou Tevez e Mascherano do Corinthians. Carlitos, desde então, teve atuações apagadas. Já o volante, que pouco atuou pelos hammers, acertou sua transferência para o Liverpool.