DAZN e o Athletico se reuniram e acertaram detalhes para fechar o acordo de transmissão do Paranaense 2020. A disputa inicia neste sábado (18), com o duelo entre o Furacão e o União, às 16 horas.
A plataforma de streaming decidiu aprovar algumas contrapartidas para o Furacão, que desejava um contrato mais vantajoso. A mais importante é que o clube pode exibir as partidas do Paranaense na sua TV oficial.
O esquema também está aberto aos outros 11 clubes participantes. Da sua parte, o Athletico foi o clube que tomou a iniciativa e já estuda como fará as transmissões próprias. Resta aguardar para ver se os demais farão o mesmo.
O Rubro-Negro também pode capitalizar as transmissões próprias, com a venda de anúncios. O valor extra pode compensar a diferença entre o novo contrato, com a DAZN, na comparação com a os rendimentos oferecidos pela Globo na temporada passada.
TABELA PARANAENSE 2020: Classificação e datas dos jogos
O DAZN desembolsará R$ 370 mil para cada um dos 12 clubes que participam do Paranaense neste ano. O valor representa R$ 100 mil a menos do que a Globo pagou em 2019. O Furacão se mostrou insatisfeito com a proposta e, até a semana passada, não estava acertado.
A plataforma, por sua vez, só pagaria o valor combinado aos clubes se todos fechassem. Se o Athletico desistisse, o DAZN poderia abortar o plano de transmissões.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião