O italiano Giovanni Trapattoni e o alemão Lothar Matthäus, ex-treinador do Atlético-PR, assinaram nesta terça-feira com o Red Bull Salzburgo, da Áustria. Trapattoni será o diretor esportivo e Matthäus o técnico do clube.
Outro peso-pesado na diretoria do clube é ninguém menos que Franz Beckenbauer, atual presidente do comitê organizador da Copa do Mundo que sera o assessor esportivo do clube para assuntos ligados ao futebol.
"O Red Bull tem todas as condições de alcançar seus grandes objetivos internacionais em médio prazo", afirmou Trapattoni sobre o atual vice-campeão austríaco.
Trapattoni foi demitido em fevereiro como treinador do Stuttgart após uma campanha ruím no Campeonato Alemão. Em sua carreira, ele teve passagens por Juventus de Turim, Inter de Milão, Bayern de Munique e Benfica, conquistando títulos em todos.
Matthäus, que deixou recentemente o Atlético-PR em uma situação que ainda não foi bem explicada, assegura que a experiência do italiano é única.
"É um profissional de muito respeito. Trabalhar com ele é uma grande oportunidade para mim", afirmou o ex-jogador da seleção alemã.