O brasileiro Cristiano da Matta continua em um processo de recuperação lenta no Theda Clark Medical Center, em Neenah, nos Estados Unidos. Os médicos reduziram drasticamente os sedativos ministrados ao piloto, mas eles não fazem previsões sobre quando ele recuperará a consciência.
- O Cristiano faz avanços a cada dia. Nos primeiros dias após o acidente, ele estava sob os efeitos de forte sedação e agora já faz movimentos espontâneos. Quando alguém aperta seu ombro esquerdo, por exemplo, ele moverá o braço direito para afastar o incômodo. Este é um bom sinal. Mas ele ainda não responde a comandos verbais e as conseqüências disso ainda não podem ser estipuladas afirma Chris Pinderski, diretor-médico da Champ Car, durante uma entrevista coletiva em Denver.
Da Matta vai ficar internado no hospital por pelo menos mais duas semanas, enquanto os médicos monitoram sua recuperação. Mas o prognóstico continua incerto para o brasileiro.
- É seguro dizer que o Cristiano está indo melhor do que esperávamos. Ele está fazendo progressos lentos, mas consistentes. No entanto, ele ficou estabilizado durante as últimas 24 horas. Mas o avanço está sendo bom. As conseqüências das lesões na cabeça são difíceis de prever, mas os progressos que ele já fez são um bom sinal. Mas é cedo para afirmar quando ele vai acordar completa Pinderski.
Jeremy Dale, presidente da RuSport, agradeceu à comunidade automobilística pelo que ele afirma ser uma avalanche de apoio e notou que a família de Da Matta chegou logo após o acidente. Ele afirmou que as atenções da equipe estão voltadas para os familiares do brasileiro. Mas Dale confirmou que os planos para a vaga do piloto serão definidos na próxima semana.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião