• Carregando...

No Brasil para dar continuidade ao trabalho de intercâmbio com jovens atletas, Vitaly Petrov, técnico da recordista mundial, Yelena Isinbayeva, elogiou a evolução de Fabiana Murer, dona da melhor marca do continente. O ucraniano, que também treina a brasileira desde 2001 e está ministrando uma clínica para juvenis da equipe paulista BM&F, em São Paulo, comparou os perfis da saltadora com vara número 1 do país e da russa campeã olímpica.

"Fabiana tem mais técnica que Isinbayeva, porque começou a treinar comigo antes e eu pude passar os ensinamentos para ela logo. Mas a Yelena é mais forte e alta, o que ajuda. O fator emocional conta também. Ela é mais fria e concentrada. A Fabiana é emocional demais, como mostrou nas Olimpíadas de Pequim no episódio da perda das varas. Esse é o perfil do brasileiro", disse o técnico ucraniano.

Petrov trabalha em parceria com o treinador Élson Miranda há oito anos e elogia muito o trabalho do mentor de Fabiana Murer em competições nacionais. Para ele, o brasileiro é um dos melhores do mundo e pode ajudar os atletas do país a evoluírem no cenário internacional.

"Élson absorve tudo o que eu digo. Mas, aqui no Brasil, apesar de ter muito talento entre os jovens, falta técnica. Por isso, vim aqui tentar passar um pouco do que eu sei para esses atletas", afirmou Petrov, que foi o treinador de Serguei Bubka, recordista mundial do salto com vara há 15 anos, com 6,14m.

Élson concorda com o amigo ucraniano e acredita que conseguirá melhorar o desempenho dos jovens saltadores brasileiros até os Jogos de 2016.

"São sete anos que teremos de trabalhar, passar as técnicas para eles. O resultado vai depender muito mais de mim do que deles. Assumo essa responsabilidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]