Carro que disputa a Copa Montana, categoria criada nesta temporada| Foto: Fernanda Freixosa/ Agência WE

O carro

Conheça o bólido da nova categoria, que tem o mesmo carro da Copa Vicar em 2009 e apenas a bolha da Montana:

Motor – V8, a gasolina, 340 HP, 5.500 rpm.

Pneus – Goodyear 25,5 x 10,5 de 18 polegadas.

Roda – Binno, modelo C5000 10,5 x 18 ET-25.

Diferencial – Holinger, modelo HFD-04.

Chassi – Tubular, feito de tubo de molibdênio.

Freios – A disco da Fremax, com sistema independente.

Câmbio – Permitido o uso de Bertolotti ou Saenz.

Carroceria – de fibra de vidro.

Peso mínimo – 1.280 quilos.

CARREGANDO :)
Confira a programação de hoje da Stock Car no autódromo de Curitiba
CARREGANDO :)

O piloto paulista Marcos Gomes, da equipe Blau Full Time, fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos livres da segunda etapa da Stock Car. Ele cravou sua melhor volta em 1min19s922, mas, numa prova do equilíbrio da categoria, sua vantagem para o 21.º colocado na sessão, Ro­­drigo Sperafico, não passou de um segundo.

"Conseguimos fazer os ajustes necessários, temos ainda alguns detalhes para serem trabalhados, mas tudo saiu como esperado", comemorou Gomes, esperando conseguir pelo menos um lugar entre os três primeiros no treino de classificação às 11h20 de hoje.

Publicidade

A segunda posição ontem foi de Átila Abreu, da equipe AMG Motorsport, com o tempo de 1min19s933. Júlio Campos, da JF Racing, fez 1min19s969 e foi o terceiro colocado.

Já Max Wilson, da Eurofarma RC, que venceu a primeira etapa, terminou o dia em 18.º lugar. "Mas ele, por exemplo, não estava com pneus novos, como alguns pilotos. Outros usaram seminovos. E o acerto do carro muda muito de acordo com o pneu. Então podemos ter muitas mudanças no treino de amanhã (hoje)", previu Rosinei Campos, o Meinha, chefe da equipe de Max.