Pode não fazer a menor diferença no resultado final de uma maratona com duração de mais de dez horas, mas a conquista da pole position das 500 Milhas na Granja Viana é um gostinho que estrelas como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Dan Wheldon farão de tudo para provar nesta sexta-feira. O dia promete emoções fortes no Kartódromo Internacional Granja Viana, já que o direito de sair na frente dos 74 karts inscritos na mais importante corrida do calendário do esporte no Brasil vai exigir o máximo dos pilotos.

CARREGANDO :)

De acordo com a programação, cada um dos dois grupos de 37 karts terá direito a 50 minutos de treinos a partir das 11 horas. A tomada de tempos começará às 13 horas e terá duração de apenas 15 minutos por grupo. Os cinco mais rápidos de cada sessão serão classificados para o Top Qualifying. Às 14h30, eles voltarão à pista para uma única volta lançada. No ano passado, Rubens Barrichello cravou a pole com o tempo de 57s915.

Na equipe de Rubens Barrichello, já está definido quem terá a missão de ser o mais rápido entre os quase 300 pilotos inscritos:

Publicidade

- Quem manda é o patrão _ admite o parceiro Tony Kanaan, que já sabe que o novo astro da BAR na Fórmula 1 vai chamar para si a responsabilidade. Kanaan poderá tentar a façanha com o segundo kart da equipe, mas novamente terá de se sujeitar a ordens de cima porque um dos integrantes é Marco Andretti, filho do seu chefe na Indy Racing League.

- Meu problema é ter patrões demais - brincou.