O australiano surpreendeu a todos ao se recuperar nas últimas voltas da maratona aquática e se tornar o novo dono do tridente do Rei do Mar. Trent Grimsey saiu na frente, após chegar em primeiro no grid de largada disputado neste sábado, dia 12. Ele perdeu posições já nas duas primeiras voltas da competição e chegou a ser o décimo colocado.

CARREGANDO :)

A disputa foi movimentada e teve três atletas diferentes na liderança. No fim da primeira etapa, o sul-africano Chad Ho estava na frente. Na segunda volta, foi a vez do brasileiro Luiz Lima liderar. Enquanto isso, Trent ocupava a última posição.

A chuva, que até então era quase imperceptível, começou a se intensificar na terceira volta. A partir deste momento, o australiano iniciou sua recuperação. Ele terminou a terceira etapa já como primeiro colocado e assim continuou até o fim da prova. Trent chegou a abrir 20 segundos de vantagem em cima do segundo colocado e ficou difícil para Chad Ho alcançá-lo.

Publicidade

Ao fim da maratona, o vencedor disse estar desgastado, mas feliz com a vitória. "A prova foi muito dura. O mais difícil para mim foi a corrida. Estou bem cansado, mas foi muito legal e quero estar aqui no ano que vem". Os brasileiros Luiz Lima e Filipe Alcântara ficaram entre os cinco primeiros classificados. Luiz, Rei do Mar em 2008, ficou feliz com seu resultado e achou que a corrida tornou a competição ainda mais difícil. "Foi um final de prova muito bom. Fiquei feliz com o meu desempenho. O trintão aqui deu muito trabalho para a garotada. O Trent é muito bom e mereceu a vitória. A gente tem que trabalhar para que até 2016 tenham muitos eventos deste nível, que elevam o esporte do país".

No somatório dos resultados individuais, a Equipe Cinco Continentes venceu a Equipe Brasil no Rei do Mar 2009.

Classificação geral:

1º - Trent Grimsey-AUS (1h35m03s) 2º - Chad Ho-AFR (1h35m34s) 3º - Alexander Studzinski-ALE (1h35m36s) 4º - Luiz Lima (1h35m37s) 5º - Filipe Alcântara (1h35m45s) 6º - Glauco Rangel (1h36m21s) 7º - Ivan Lopez-MEX (1h36m22s) 8º - Fábio Lima (1h36m23) 9º - Daniel Katzir-ISR (1h36m32s) 10º - Carlos Pavão (1h36m44s)

Publicidade