Apesar das condições ruins do mar, com ondas de três metros, os surfistas foram para a água na abertura do Mundial Júnior. Cabeças-de-chave 1 e 2 da competição, Adriano Mineirinho e Jordy Smith confirmaram a condição de favoritos, passando vencendo suas baterias e caminhando para a terceira fase. Mais dois brasileiros fazem companhia a Mineirinho, Heitor Pereira e Thiago Camarão. Halley Batista e Bernardo Martins ficaram em segundo nas suas baterias e estão na repescagem.
"Existe caras muito bons aqui, como o Matt Wilkinson, o Smith... qualquer um pode mandar bem. Eu tenho que estar na minha melhor forma sempre", lembra Mineirinho, que luta pelo bicampeonato e deixou para trás na sua bateria o local Luke Cheadle e o havaiano Dusty Payne.
Quem arrasou na primeira rodada foi o sul-africano Jordy Smith, que conseguiu a maior pontuação do dia, com um 17.67, levando a torcida a loucura. Apesar do belo aéreo dado, Smith ainda não se sente confiante para levar o título.
"Tem caras muito bons aqui, como o Adriano de Souza e o Matt Wilkinson, que estão voando. E também ainda tem gente como Laurie Towner e outros. Vamos bateria por bateria e espero chegar às finais."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura