Nesta sexta-feira, três confrontos marcam a Série B: O Santa Cruz enfrenta o Criciúma, a Portuguesa joga com o Brasiliense e o Ceará pega a Ponte Preta. Os times entram em campo às 20h30m, e os jogos serão válidos pela 18ª rodada da Segundona.
O Santa Cruz recebe o líder da Série B, Criciúma, no estádio do Arruda, e precisa de mais uma vitória para deixar a zona de rebaixamento. Com 18 pontos, o Tricolor pernambucano chega ao 15º lugar se vencer, pelo menos até o complemento da rodada, no próximo sábado.
Já o Criciúma espera se recuperar da derrota fora de casa para o Paulista, na última terça-feira. Em caso de novo resultado negativo, o Tigre pode ver sua vantagem para o Marília, segundo colocado, reduzida para apenas um ponto. A equipe catarinense venceu todas as partidas que disputou em casa, mas longe da torcida foram duas vitórias, três empates e três derrotas.
A torcida da Portuguesa há tempos sonha em entrar definitivamente no G4. E a grande oportunidade será no próximo confronto. Jogando em casa, a Lusa enfrentará o Brasiliense, concorrente direto ao acesso. Com 27 pontos, os paulistas estão a um do próprio rival. Em caso de vitória, só teria de torcer por um tropeço da Ponte Preta diante do Ceará.
Por outro lado, o Brasiliense, que na última rodada perdeu para o Santa Cruz, por 1 a 0, pode entrar em crise caso ocorra novo revés. O presidente do clube candango, o ex-senador Luiz Estevão, deu declarações durante a semana criticando a equipe dirigida pelo treinador Wanderley Paiva. E o alvo da ira de Estevão não poderia ser outro: a defesa.
Embalada com três vitórias consecutivas, a Ponte Preta enfrentará o Ceará no Castelão, em Fortaleza. Conquistar três pontos nessa partida para a Macaca será muito importante para a meta do clube, que é terminar a primeira fase entre os quatros primeiros. Do outro lado do campo, o técnico do Ceará, Heriberto da Cunha, poderá, ao menos, contar com um banco de reservas com sete jogadores, já que nos duelos contra o Barueri, na última terça-feira, e São Caetano, na 12ª rodada, apenas quatro atletas foram os suplentes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast