Nesta quarta-feira, mais três classificados diretos para a Copa de 2006 serão conhecidos, todos elas na Europa. As Eliminatórias Européias também vão definir as seis seleções para a repescagem do continente. Na América do Sul, a luta é por uma vaga na partida contra a Austrália. Concacaf e Ásia têm jogos que indicarão o confronto pela última vaga.
Confira o panorama das Eliminatórias nos continentes:
EUROPA: Seis vagas restantes (Três nesta quarta e mais três na repescagem)
Israel, Suíça e Irlanda disputam a vaga automática do grupo 4, embora o primeiro não entre mais em campo. Os franceses precisam golear o lanterna Chipre e torcer por um tropeço suíço diante da Irlanda, em Dublin. Dificilmente as duas equipes serão derrotadas, combinação que classificaria os israelenses. O segundo colocado vai para a repescagem.
No grupo 7, Sérvia e Montenegro segue na liderança, mas para garantir vaga terá de superar em casa a Bósnia - que se vencer em Belgrado pode entrar na repescagem. A Espanha garantiria a segunda colocação com uma vitória em San Marino e teria chances de ir diretamente ao Mundial com derrota ou empate sérvio, desde os comandados por Luis Aragonés vençam por cinco gols de diferença. A Suécia garante vaga na Copa se empatar com a Islândia na última rodada do grupo 8.
Na repescagem, a briga também é dura. São três jogos para três vagas. A Noruega já está garantida pelo grupo 5. Na chave 1, Romênia e República Tcheca disputam o posto, com vantagem para a última, que tem um jogo a disputar. No 2, Turquia, Dinamarca e Grécia brigam. E no 3, a batalha é entre Eslováquia e Rússia.
AMÉRICA DO SUL / OCEANIA: Uma vaga na repescagem
Colômbia, Chile e Uruguai disputam o quinto lugar, que garante uma nova chance de classificação para o Mundial em uma disputa direta contra a Austrália, vencedora da Oceania.
CONCACAF / ÁSIA: Uma vaga na repescagem
A Costa Rica venceu os Estados Unidos por 3 a 0, neste sábado e também está classificada. Já a Guatemala e Trinidad e Tobago duelam para ir à repescagem contra um representante da Ásia. Bahrein e Uzbequistão disputam esta vaga.
Classificados:
Europa: Alemanha, Portugal, Ucrânia, Inglaterra, Polônia, Holanda, Itália e CroáciaAmérica do Sul: Argentina, Brasil, Paraguai e EquadorÁfrica: Togo, Gana, Angola, Tunísia e Costa do MarfimÁsia: Japão, Irã, Arábia Saudita e Coréia do SulConcacaf: México, Estados Unidos e Costa Rica
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião