Três clubes de divisões menores surpreenderam favoritos da Premier League - a elite - na rodada deste domingo da terceira fase da Copa da Inglaterra (a FA Cup), a competição mais antiga de clubes da história do futebol, com 135 anos de existência.
Em Londres, a partida entre dois clubes da cidade, mas separados por três divisões, terminou com a inesperada vitória do Leyton Orient, da Quarta Divisão, sobre o Fulham, da Primeira, por 2 a 1, no Estádio Craven Cottage, do Fulham. O resultado eliminou os donos da casa.
Em Burton-on-Trent, o modesto Burton, da Quinta Divisão, segurou o empate de 0 a 0 com o time reserva do Manchester United. Os favoritos ainda escalaram Wayne Rooney no segundo tempo, mas não conseguiram evitar a necessidade do jogo de volta, no Estádio Old Trafford, em Manchester.
O resultado iniciou uma festa do time do Burton, treinado por Nigel Clough, filho do legendário treinador Brian Clough que levou o pequeno Nottingham Forest ao bicampeonato da antiga Copa dos Campeões da Europa - hoje, Liga dos Campeões da Uefa - em 1979 e 1980.
No Estádio Walkers, em Leicester, o Leicester City, da Segundona, venceu e eliminou o favorito Tottenham por 3 a 2. No único jogo em que não houve zebra, o Sunderland (da Segundona) ganhou dos amadores do Northwich por 3 a 0.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião