Confira a ficha técnica do jogo Juventude x Paraná| Foto:

Cinco meses após o lançamento, o plano de sócio-torcedor paranista convive com problemas para cobrança dos usuários. Intitulado "Sempre Torcedor", o projeto criado para facilitar o acesso dos tricolores ao estádio tem feito muitos deles se irritarem pelas dificuldades de deixar os débitos em dia. Se de um lado o departamento de marketing tricolor se isenta da responsabilidade da cobrança, o financeiro coloca a culpa nos bancos.

CARREGANDO :)

A Gazeta do Povo escutou alguns paranistas que se tornaram sócios no lançamento da campanha, na semana de estréia da Série B. Todos elogiaram a proposta e a recomendaram, pela comodidade de não terem que se preocupar em comprar ingressos e por deixar as entradas bem mais baratas.

O problema está na forma de pagamento. Se no lançamento não existia o boleto bancário, só permitindo a associação pelo débito automático ou pelo cartão de crédito, cinco meses depois a situação se inverteu. Alguns dos cerca de 3 mil sócios reclamam que o débito não ocorre e que boletos estão sendo enviados por e-mail.

Publicidade

"Esse negócio de pagamento está meio confuso", confirmou o consultor técnico Robson Luiz de Oliveira. Já outros até ficaram felizes com a mudança. "Tem gente que não tem o que falar. Eu pago pela internet, até prefiro pagar por boleto", contou o técnico em informática Neuri Fernando.

Segundo o vice-presidente de marketing do Paraná, Marcelo Romaniewicz, os problemas com as cobranças não ocorrem por culpa daqueles que lançaram a campanha. "Não é função do marketing cobrar. No Paraná e em nenhuma empresa", afirmou o dirigente, contando ainda que, pela procura antes do começo da Série B, a tendência era que as adesões fossem muito maiores se o time não tivesse feito uma campanha tão ruim.

Já o vice-presidente financeiro, Waldomiro Gayer Neto, colocou a culpa nas instituições financeiras. "Existe um banco, um dos maiores, que queria que o sócio fosse lá fazer o cadastro. É rídiculo". O dirigente garantiu que este problema foi solucionado com os boletos. Gayer ainda fez questão de ressaltar que foi investido muito dinheiro no "Sempre Torcedor" e que, com a campanha ruim do time, a expectativa é que o retorno só ocorra a longo prazo.