O Paraná Clube confirmou a chegada de cinco reforços na tarde desta quarta-feira, quando todo o elenco de 28 jogadores se reapresentou na Vila Capanema. Todas as novidades já vinham sendo especuladas nos bastidores, sendo que duas delas devem agradar a torcida paranista antes mesmo da bola rolar. Os zagueiros Daniel Marques e Aderaldo, dois destaques da campanha tricolor no Brasileirão de 2005, retornam ao clube.
Além da dupla de zaga, a diretoria apresentou o atacante Lima, que vem por empréstimo do J. Malucelli, o lateral-esquerdo Egídio e o avante Vinícius Pacheco, emprestados pelo Flamengo. Outros dois reforços estão muito próximos. O volante Júnior, também do Rubro-Negro carioca, espera receber salários atrasados no Rio de Janeiro, para então fechar com o Tricolor. Já o atacante Josiel, do Brasiliense, pode ser apresentado até sexta-feira. Questões contratuais ainda emperram a negociação.
Entre os considerados titulares, as ausências ficaram por conta do goleiro Flávio, que não conseguiu vôo de Maceió (onde passa férias) para Curitiba, do lateral-direito Peter (que negocia renovação, mas pode ir para o futebol japonês), do meia Batista (que está em Salvador e ainda não renovou) e Cristiano, que tem situação indefinida. Comenta-se que um clube do exterior e o Palmeiras tentam a contratação do atacante. Apesar do assédio, o diretor de futebol, José Domingos, acredita na permanência dele.
O ala Parral foi outro que faltou e não justificou a sua ausência. Já a falta do apoiador Maicosuel era esperada, uma vez que ele não faz parte dos planos do técnico Zetti para a temporada. O atleta espera apenas a definição do seu caso na Justiça do Trabalho do Paraná, em uma ação em que pede os seus direitos federativos, para então ser apresentado no Cruzeiro. Mesmo que ganhe a questão, cuja decisão final sai até segunda-feira, o Tricolor deve se desfazer do jogador.
A diretoria também espera anunciar nesta semana o nome de um meio-campo. O nome de Marquinhos, que já atuou no clube e está no Avaí, ganhou força nesta quarta e pode surgir. Os dirigentes desmentiram o suposto interesse em Cristian e Marcel, meias do Palmeiras, e no atacante Wellington Amorim. Todos os jogadores realizaram os primeiros exames físicos e médicos com a comissão técnica tricolor. Os trabalhos com bola só devem começar na próxima semana.
Promovidos
O goleiro Gabriel, o zagueiro Diego, o lateral-esquerdo Digão e o volante Chaves foram promovidos para o elenco principal em 2007. Outros jogadores do time júnior do Paraná podem pintar entre os profissionais, dependendo do desempenho na Copa São Paulo. Zetti já afirmou que vai observar todos os atletas durante a competição.
Viagem para acompanhar o Tricolor no Chile
O Paraná divulgou em seu site oficial a cotação feita em uma agência de turismo de Curitiba para a viagem a Santiago. É lá que o Tricolor estréia na Libertadores, dia 1.º de fevereiro, contra o Cobreloa. Os valores dos pacotes de ida e volta variam entre US$ 835,00 e US$ 979,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (041) 3018-7398.
Leia mais: Equipe júnior do Paraná Clube segue preparação para Copa SP
Deixe sua opinião